Cena Política Titulo
Abre-te Sésamo!

Parece que os vereadores de Santo André não estão interessados em dar transparência às discussões que antecedem as votações na Casa

Do Diário do Grande ABC
25/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Parece que os vereadores de Santo André não estão interessados em dar transparência às discussões que antecedem as votações na Casa. Prova disso foi que ontem, durante apreciação da reforma administrativa do prefeito Aidan Ravin (PTB), os parlamentares impediram a entrada de profissionais da imprensa na antessala do plenarinho, local escolhido para o acordo final antes do parecer final na tribuna. Teve jornalista que precisou sair na marra do local, utilizado pelos repórteres para esperar os vereadores e já realizar as primeiras entrevistas após a última discussão.

Mas ontem o tiro quase acabou saindo pela culatra: os funcionários do Legislativo fizeram tanto esforço para fechar o acesso ao plenarinho - que historicamente sempre permaneceu aberto - que quase não conseguiram abrir de novo para que os parlamentares pudessem entrar. Mas, no fim da história, fica a pergunta: o que eles têm tanto a esconder?

Bastidores

Aguçou

Dezenas de leitores escreveram para este colunista, doidos de curiosidade para saber o nome do vereador de Mauá que tem um assessor fantasma e que passa o dia em seu comércio. O que posso dizer, pelo menos por enquanto, é que o referido parlamentar não tem muita experiência no Legislativo. Mesmo assim, já aprendeu rápido a legislar em causa própria.

Silêncio

Nos bastidores de São Bernardo, muita gente não consegue imaginar como o governista Giba Marson (PV) - ainda sem Pasta - irá sair da saia-justa de ter acusado o ex-vereador e atual presidente da Câmara, Otávio Manente (PPS), que hoje é seu aliado, de divergências de metragens na construção do Centro Empresarial Mediterrâneo, comprovadas em reportagem do Diário. Será que ele vai negar o passado e esquecer que um dia questionou o parceiro de governo?

Sem peroba

O governo de Luiz Marinho (PT) cancelou o pregão eletrônico para a compra de vigas de peroba rosa para a administração. O que o fez mudar de ideia?

É minha

Chegou ao fim, de vez, a disputa deixada por Frank Aguiar (PTB) na Câmara Federal, que assumiu a cadeira de vice-prefeito de São Bernardo. O ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho perdeu no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a ação que tentava suspender a nomeação do suplente Roberto Alves na vaga, por ter saído e depois retornado ao PTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;