Internacional Titulo
Imigrantes ilegais nos EUA querem reforma mesmo com multa
Por Da AFP
21/06/2007 | 17:36
Compartilhar notícia


Imigrantes ilegais de origem latina nos Estados Unidos se mostram favoráveis à aprovação de uma reforma migratória que permitiria sua legalização, ainda que tenham que pagar multas e passar por controle de bom comportamento, revelou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira no Congresso.

O estudo mostra que 83% dos consultados se inscreveriam no processo para ter acesso ao denominado “visto Z” que os obrigaria, no entanto, a sair do país para iniciar o trâmite.

Segundo a pesquisa, esta é exatamente a principal preocupação dos imigrantes ilegais latinos: “Os requerimentos para voltar a seus países de origem sem um direito de retorno garantido”. Este visto constitui um sistema de legalização baseado em mérito, mas inclui o pagamento de multa de até US$ 3 mil.

O estudo foi realizado pela consultora privada Bendixen e Associados, a pedido da New American Media, o maior grupo de meios de comunicação dirigido por minorias do país.

De acordo com a pesquisa, para 14% das pessoas ouvidas, “seria mais fácil continuar ilegal”. Os dados também mostram que 78% dos entrevistados consideram que “o sentimento contra os imigrantes está crescendo nos Estados Unidos” e 64% deles acreditam que isso “está tendo um efeito negativo em suas famílias”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;