Esportes Titulo
Palmeiras vence Botafogo e é finalista do Rio-SP
Por Do Diário do Grande ABC
24/02/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


O Palmeiras nao encontrou muita dificuldade e venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, e se classificou para a final do Torneio Rio-SP. Com a vitória desta quarta, o Palmeiras somou quatro pontos no confronto direto com o Botafogo. Na primeira partida, sábado passado, no Maracana, o placar foi 0 a 0. Os gols do alviverde foram marcados por César Sampaio, no primeiro tempo, e Euller e Alex, na segunda etapa. Zé Carlos fez o único gol da equipe carioca.

O Palmeiras vai fazer a final contra o Vasco, que venceu o Sao Paulo por 2 a 1, em Sao Januário, mas por ter melhor saldo de gols, a equipe paulista vai fazer a segunda partida da final, em casa. O primeiro jogo está marcado para a tarde do próximo sábado, no Rio. A segunda partida será na quarta-feira, no Parque Antártica.

O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de faltas. O time carioca fez 18, enquanto o adversário, 11. O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a escalaçao com três atacantes (Euller, Pena e Basílio), já o técnico Joel Santana, do Botafogo, optou por um esquema mais cauteloso com o meia Djair no lugar do atacante Zé Carlos.

Embora o jogo tenha sido muito truncado, com uma forte marcaçao das equipes no meio-de-campo, o Palmeiras foi melhor mereceu terminar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Aos 26, Pena fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Basílio, dentro da área, chutar de sem-pulo para fora.

Depois, aos 36, Galeano, de cabeça, quase marcou. Três minutos depois, a equipe paulista marcou o gol: Rogério, na cobrança de uma falta pela direita, cruzou para a área, César Sampaio, de cabeça, completou para o gol. O Palmeiras teve mais uma jogada de ataque aos 44 minutos com Euller, que quase marcou.

No fim do primeiro tempo, Joel Santana e os jogadores sairam de campo reclamando do juiz carioca Wagner Tardelli. "Do banco, eles estao pressionando o juiz que só falta contra nós", reclamou Sérgio Manoel.

No intervalo, Joel Santana tentou dar mais força ofensiva ao seu time. Ele tirou o lateral Misso e pôs Zé Carlos.

Mas o Alvinegro, na falha do zagueiro Váldson, que, perdeu a bola na intermediária, sofreu o segundo gol, complicando sua situaçao. César Sampaio ganhou a jogada e fez o passe para Basílio. Ele chutou, a bola bateu na trave, e sobrou para Pena, que fez o passe para Euller, na esquerda, completar de pé direito.

O jogo ficou relativamente fácil para o Palmeiras, que fez 3 a 0, aos 24 minutos, num bonito gol marcado por Alex, que estava um pouco "apagado" em campo, por causa da marcaçao do adversário. Ele pegou o rebote numa disputa de bola de Basílio com a zaga adversária, e, por cobertura, tocou a bola para o gol.

Aos 34 minutos, Pena e Djair foram expulsos, mas o Palmeiras poderá contar com o jogador no primeiro jogo da final. No Rio-Sao Paulo, quem for expulso pode jogar na partida seguinte. Com o jogo sob seu domínio, o Palmeiras permitu que Zé Carlos marcasse o gol de hora do Botafogo aos 40 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;