Cultura & Lazer Titulo
Projeto 'Terças Autorais' volta em novo endereço
Por Karla Machado
Do Diário do Grande ABC
10/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Uma noite dedicada à manifestação de novos artistas e ao intercâmbio cultural. Essa é a proposta do projeto Terças Autorais, que passa a ocupar a partir de hoje o Espaço Cultural Gambalaia (Rua das Monções, 1.018, Santo André. Tel.: 4971-5777). O encontro semanal de compositores da região será sempre às 21h, com entrada a R$ 5.

Prestes a completar quatro anos, o projeto inspirado nos encontros culturais do Clube Caiubi, na Capital, já sofreu três mudanças de endereço - passou pela Pizzaria e Restaurante Bigode, pelo Pub São Piuco e pelo Bar Tupinikim. Desta vez, no entanto, a ideia é reunir pessoas que estejam verdadeiramente interessadas em apreciar as composições. "Em bar as pessoas acabam se dispersando. Já o Gambalaia tem tudo a ver com nossas intenções. As pessoas sentam no auditório dispostas a ouvir nossas canções", destaca a produtora Rita Maria, idealizadora do projeto.

Nos encontros, o palco fica à disposição de qualquer artista que tiver pelo menos uma canção autoral. Para hoje, estão garantidas apresentações de Henrique Crispim, Rose Castilho e Ana Soul. O restante da programação será determinado na hora, de acordo com os compositores que forem ao espaço. "O artista pode chegar com três acordes que vai ter a chance de se apresentar", garante Rita.

Mais de 170 artistas passaram pelo projeto. Alguns chegaram a abrir shows de grandes cantores, como de Vanessa da Mata e Rita Ribeiro. Os encontros também já renderam apresentações no Interior e, em breve, devem ser transmitidos virtualmente e ganhar as faixas de um CD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;