Cultura & Lazer Titulo
Coréia do Norte é acusada de terrorismo virtual
Por Da AFP
04/10/2004 | 16:25
Compartilhar notícia


O ministério da Defesa da Coréia do Sul acusou nesta segunda-feira que a Coréia do Norte formou um 'exército' com 500 hackers para lançar uma verdadeira guerra virtual contra os Estados Unidos.

Num relatório remetido à Comissão de Defesa da Assembléia Nacional, o ministério afirma que "as capacidades dos serviços secretos norte-coreanos atingiram o nível dos países desenvolvidos", segundo a agência sul-coreana Yonhap.

Segundo o relatório, os hackers norte-coreanos tiveram uma formação universitária específica que durou cinco anos para serem aptos a penetrar nos sistemas de informática da Coréia do Sul, Estados Unidos e Japão, com o objetivo de angariar informação e lançar uma guerra virtual.

Relatórios dos serviços secretos registraram em junho e julho ataques aos computadores dos serviços do governo lançados a partir da China, sem que fosse possível determinar se foram obra de chineses ou estrangeiros. Os hackers tiveram acesso a 211 computadores de dez agências governamentais na Coréia do Sul, algumas delas conectadas ao Ministério da Defesa. As redes da Assembléia Nacional, empresas privadas, universidades e meios de comunicação também foram invadidos, acrescentou a agência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;