Internacional Titulo
Detetives britânicos ajudarão polícia portuguesa no caso Maddie
Por Das Agências
31/07/2007 | 13:45
Compartilhar notícia


Uma equipe de detetives ingleses viajou esta semana a Portugal para ajudar na investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, seqüestrada em maio na região do Algarve.

O grupo é especializado em determinar o comportamento de pedófilos, segundo a imprensa na Grã-Bretanha, e pretende traçar o perfil psicológico do seqüestrador da menina britânica de 4 anos, apoiados nas evidências e testemunhos coletados pelas autoridades em Portugal durante 12 semanas.

"Depois de três meses, é necessário analisar todas as evidências. Agora estamos revendo todas as entrevistas e interrogatórios, os detalhes, informações e pistas", destacou uma fonte policial.

Até agora, a polícia portuguesa recebeu mais de 2.500 chamados com possíveis informações sobre o paradeiro de Maddie e interrogou 490 turistas britânicos que estavam na Praia da Luz, onde a garota foi raptada. O único suspeito, no entanto, é o inglês Robert Murat que segundo afirmaram testemunhas, foi visto próximo ao quarto do hotel onde Maddie estava hospedada com a família.

De acordo com os pais da garota, os 100 dias do desaparecimento de Madeleine devem ser lembrados no próximo dia 11 de agosto ao som de centenas de gaitas escocesas que tocarão a "Marcha por Madeleine", composta para o Festival de Glasgow por um amigo dos McCann, Alasdair Gillies .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;