Nacional Titulo
Governo do Rio faz mobilização contra a dengue
Das Agências
23/09/2002 | 11:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura do Rio promove uma nova mobilização contra a dengue. Cinco fóruns de discussão sobre os cuidados para evitar a doença serão realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de quarta-feira a 10 de outubro. Em cada fórum estarão reunidos empresários, representantes de instituições de ensino, artistas, profissionais do ramo turístico e da área de saúde. Esse trabalho de mobilização social de prevenção à doença é pioneiro no país.

Nesses encontros, serão reforçadas as parcerias com multiplicadores de informação e discutidas estratégias específicas de luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Uma das estratégias previstas é a criação de mini-postos em condomínios residenciais, empresas, escolas e outros locais para facilitar o trabalho dos agentes da Prefeitura. O trabalho de esclarecimento da população está sendo reforçado e mais de 100 milhões de folhetos já foram distribuídos. Os médicos continuam sendo treinados sobre diagnóstico e tratamento da doença e, diariamente, 2,7 mil agentes de saúde e 25 carros-fumacê atuam em toda a cidade.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;