Política Titulo Diagnóstico
Vereadores de S.Bernardo, Aurélio e Mognon testam positivo para Covid-19

Parlamentares foram diagnosticados com doença; Aurélio sentiu-se mal na segunda e está internado no Hospital Neomater e Mognon está em casa

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/05/2020 | 14:17
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Os vereadores Aurélio Bacelar de Paula (PSDB) e Alex Mognon (PSDB), de São Bernardo, foram diagnosticados com a Covid-19. O resultado dos exames foi divulgado na manhã desta terça-feira (19) e confirmado pela direção da Câmara.

Em primeiro mandato, o tucano tem 57 anos. Na semana passada, o plenário aprovou mudança na LOM (Lei Orgânica do Município) para permitir a realização de sessões virtuais. Os trabalhos serão realizados apenas quando houver pauta extraordinária – portanto, não estão agendados para esta quarta-feira (20).

Aurélio, eleito em 2016 pelo PTB, está internado no Hospital Neomater, no Rudge Ramos. Segundo pessoas próximas do vereador, ele apresentou os primeiros sintomas na noite desta segunda-feira (18), quadro que teria se agravado na manhã desta terça-feira. Ele está no quarto e, após a confirmação do diagnóstico de Covid-19, foi medicado.

Sobre Alex Mognon, o vereador contou que começou a sentir os sintomas da Covid-19 no fim de semana. Foi ao Hospital Assunção para bateria de exames da doença. O resultado foi divulgado nesta terça-feira. Porém, diferentemente do correligionário, ele está em casa e passará por quarentena de 14 dias. 

"Felizmente estou bem, com um pouco de tosse. No fim de semana estava mal, com muita dor de cabeça e febre alta. Ficarei em casa, me cuidando, tomando os remédios receitados. Graças a Deus os exames que fiz mostraram que o quadro não é grave. Há oxigenação positiva, nenhum dano no pulmão", comentou Mognon.

O presidente da casa, Juarez Tudo Azul (PSDB), encaminhou ofício ao prefeito Orlando Morando (PSDB) pedindo que os parlamentares e assessores passem por testes rápidos de Covid-19, já que os políticos e seus colaboradores têm ido às ruas para atender demandas populares. “Um assessor do Samuel (Alves, PSDB, agora suplente) e um assessor do Tião (Mateus, PT) testaram positivo. Agora foi o Aurélio. Fiz esse pedido para dar tranquilidade à Câmara.”

Um dos vereadores que tiveram contato com Aurélio foi Reginaldo Burguês, parlamentar recentemente filiado ao Podemos. Ele argumentou a funcionários da mesa diretora que estava de máscara e tomou todos os cuidados possíveis na breve conversa que teve com Aurélio na manhã desta segunda-feira.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;