Esportes Titulo
Bragantino e Comercial disputam retorno a grupo de elite paulista
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
18/06/2005 | 08:02
Compartilhar notícia


O futebol paulista vai conhecer neste sábado à tarde o terceiro novo integrante da Série A-1 do Campeonato Paulista de 2006. Depois de Juventus e Noroeste subirem no último domingo, será a vez de Bragantino ou Comercial ficar com a outra vaga da A-2. Domningo, entre São Bento e Mirassol sairá o quarto e último time que, em 2006, enfrentará, além dos grandes, o São Caetano e o Santo André, entre os demais participantes do principal campeonato estadual.

No Grupo 3, o Bragantino depende das próprias forças para voltar à primeira divisão, da qual está ausente há dez anos. Porém, terá de vencer o Juventus, às 15h, na Rua Javari, para chegar aos dez pontos, sem o risco de ser alcançado pelo Comercial (seis). No mesmo horário, o time de Ribeirão Preto recebe o já eliminado Araçatuba (três), no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Fora da primeira divisão desde 1986, o Comercial precisa da vitória, além de torcer para que o Bragantino não derrote o Juventus, que com 11 pontos já é o campeão antecipado do grupo.

Novidade - O desfecho do Grupo 4 pode ter uma novidade. Se ganhar do Bandeirante no domingo, às 11h, no estádio Pedro Berbel, em Birigüi, o Mirassol garantirá o seu primeiro acesso à Série A-1. Chegaria a dez pontos e não poderia ser alcançado pelo São Bento (seis), que precisa vencer o Noroeste (dez), no mesmo horário, no estádio Walter Ribeiro, e esperar que o o próprio Mirassol não ganhe do Bandeirante (três), único time do grupo sem possibilidade de subir.

No dia 26, os campeões de cada grupo, Juventus e Noroeste (ou Mirassol) decidirão o título em partida única, na Rua Javari. É que na soma geral de pontos, o Juventus já tem campanha superior às de Noroeste ou de Mirassol, equipes que ainda podem terminar o Grupo 4 em primeiro lugar. O Juventus soma 47 pontos no total contra 45 possíveis da equipe de Bauru e o máximo de 39 pontos que o Mirassol poderá conseguir.

No descenso, definido com o término da fase classificatória, os atingidos foram Francana, Matonense, Flamengo de Guarulhos e o Botafogo de Ribeirão Preto, que foi vice-campeão paulista da primeira divisão em 2001, ao perder a final para o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;