Automóveis Titulo Salão de Genebra
Bugatti lidera: relembre os modelos mais exclusivos do mundo
Leo Alves
Do Garagem360
10/04/2020 | 18:18
Compartilhar notícia


Apresentado no Salão de Genebra de 2019, o Bugatti La Voiture Noire tornou-se o mais caro do mundo na época. Exclusivo e com apenas uma unidade produzida, o hipercarro tem preço estimado de 11 milhões de euros. Apesar do valor exorbitante, o modelo já foi vendido e entrará para a coleção de algum magnata.

LEIA MAIS: Land Rover, Mercedes e Ferrari: veja carros milionários que são vendidos no Brasil

Produção do Bugatti Chiron alcança 100 unidades

Seu conjunto mecânico é o mesmo do Bugatti Divo. Posicionado entre os bancos e o eixo traseiro, o propulsor quadriturbo 8.0 tem 16 cilindros em W, rende 1.500 cv de potência, e tem torque máximo de 163,2 kgfm.

O desenho ousado – e com cara de Batmóvel – remete ao passado da marca francesa. O Type 57 SC Atlantic foi a fonte de inspiração para o modelo atual, tendo sido lançado originalmente em 1936, ficando em linha até 1938. Durante este período, apenas quatro unidades foram fabricadas, sendo que uma delas pertence ao estilista Ralph Lauren.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Modelos exclusivos

Além do La Voiture Noire, há outros carros com produção limitada. Na galeria, confira as fotos do novo Bugatti e relembre alguns carros que tiveram pouquíssimas unidades fabricadas, sendo alguns dos modelos mais exclusivos do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;