Setecidades Titulo São Bernardo
Após incêndio, Aldino Pinotti é interditada por pelo menos 90 dias

Crianças serão transferidas para unidades próximas; aulas começam na terça

da Redação
02/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Incêndio na manhã de ontem destruiu parte da estrutura da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Aldino Pinotti, localizada na Rua dos Vianas, Baeta Neves, em São Bernardo. Devido ao problema, a unidade de ensino ficará interditada por período de pelo menos 90 dias.

Na segunda-feira, será realizada reunião com os pais ou responsáveis pelos 600 estudantes do local para definir o remanejamento das crianças, com idade entre 3 e 6 anos para escolas vizinhas durante o período de reforma. O encontro está marcado para ocorrer na Emeb Ariano Suassuna (Rua dos Vianas, 2.240, Jardim Sarina).

Após realizar vistoria na Emeb na manhã de ontem, o prefeito Orlando Morando (PSDB) destacou que as áreas mais atingidas foram o pátio e o refeitório da unidade. “É importante deixar claro que trata-se de acidente e que todos os procedimentos de segurança funcionaram perfeitamente. Tanto que em 40 minutos o fogo foi controlado.”

Além dos danos na estrutura física da unidade, materiais didáticos e os uniformes também foram danificados. Entretanto, a Prefeitura garante que os estudantes não serão afetados quanto à data de retorno às aulas, marcada para terça-feira. Já a reposição das vestimentas e kits escolares será feita na próxima semana. “Já iniciei processo emergencial de contratação da empresa para recuperar a escola. Preliminarmente constatamos que a estrutura não sofreu abalos. Claro que isso não nos tira a tristeza de ver a escola neste estado, mas vamos minimizar os transtornos às crianças”, ressaltou Morando.

No momento do incidente, quatro funcionários estavam na escola, no entanto, nenhum deles ficou ferido. As chamas tiveram início por volta das 9h. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Perícia da Polícia Civil vai determinar as causas do incêndio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;