Cena Política Titulo
Acaba não, mundão!

Natural de Pindamonhangaba, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nunca escondeu suas raízes interioranas

Do Diário do Grande ABC
05/11/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Natural de Pindamonhangaba, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nunca escondeu suas raízes interioranas. O tucano sempre disse que gosta de descansar em locais que possa ter contato com o campo. Essa predileção pelo mundo rural também chega na música. Tanto é que o político do PSDB demonstrou interesse em acompanhar a estreia da turnê Simplesmente Canções, da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que vai até domingo em uma grande casa de shows, na Zona Sul da Capital. Quem também não esconde sua predileção pelas raízes sertanejas é o governador eleito de Goiás - terra natal da dupla - Marconi Perillo (PSDB), outro que garantiu participação na ‘turma do gargarejo'. Mesmo demonstrando ser fã dos cantores de É o Amor, Alckmin deve lembrar que a dupla, quando ainda se permitiam showmícios, se apresentava em palanques petistas. Mas só foi o PT ficar devendo para os cantores goianos sairem falando cobras e lagartos do partido de Lula e Dilma. Para o tucano, é unir o útil ao agradável...

Bastidores

Autorização para que?
A Prefeitura de Mauá reconheceu, em requerimento enviado ao vereador Manoel Lopes (DEM), que realmente a empresa Leblon Transportes de Passageiros, que foi impedida pela Justiça de assumir no sábado o lote 2 do sistema público de transporte, com 18 linhas, construiu e colocou os ônibus dentro da garagem sem que a Prefeitura tivesse autorizado. No documento remetido ao Legislativo, o prefeito Oswaldo Dias (PT) diz: "O proprietário e o responsável técnico foram autuados pelo fato de não terem respeitado a notificação e terem executado as demolições e reformas sem a devida aprovação". Mas o fato é que, na prática, nada aconteceu e a garagem continua lá, com os coletivos guardados. Fica só uma questão: se fosse um cidadão comum, a Prefeitura permitiria que ele continuasse com o espaço construído de forma irregular? Com a palavra, a administração municipal.

Descanso pós-tucanato
Após participar ativamente da campanha dos tucanos Geraldo Alckmin, ao governo do Estado, e José Serra, à Presidência, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), aproveitou o período pós-eleitoral para sair da linha de frente do Palácio da Cerâmica. O petebista está em férias até o dia 11. Enquanto isso, as decisões do Paço vêm sendo tomadas pelo vice, Walter Figueira Júnior (PTB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;