Esportes Titulo
Fenômeno credita fase a desmanche
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A intenção era fazer um retorno triunfal ao Corinthians, mas o atacante Ronaldo teve de se contentar em apresentar explicações para mais um tropeço do Timão no Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o camisa nove lamentou o mau resultado e a queda de rendimento da equipe na competição.

"Não é apenas uma partida ruim", reconheceu. "Seria ironia com os nossos torcedores. Uma equipe não se faz da noite para o dia. Antes tínhamos um time muito bem entrosado. Está muito diferente e estamos sofrendo com isso".

Para o atacante, o desmanche ocorrido na equipe após a conquista do título da Copa do Brasil está cobrando seu preço agora e a redenção não tem milagre: depende de um novo processo de entrosamento.

"Não podemos pensar que é a mesma coisa e eu me coloco na mesma situação, porque não estou jogando da mesma maneira que no primeiro semestre. Portanto, as derrotas também estão sendo constantes", reconheceu o camisa nove.

Na opinião de Ronaldo, o problema é compartilhado por todo o grupo e não se pode buscar culpados pelo momento de baixa da equipe. "Faço parte do grupo. Ninguém está fazendo a sua parte e está dando tudo errado", disse ao ser perguntado sobre o número reduzido de bons passes para seus ataques. "Seria injustiça com meus companheiros", minimizou.

No jogo contra o Cruzeiro, Ronaldo chegou a marcar um gol, logo aos oito minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;