Esportes Titulo
Sem convencer, Verdão desafia sensação para frear queda
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


Drama para uns, diversão para outros. Interesses antagônicos marcam o clássico entre Santos e Palmeiras, às 17h de hoje, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Pelos lados do Alviverde, a intenção é aproveitar a oportunidade para brecar a queda livre na classificação e ganhar confiança. Já o jovem grupo alvinegro espera se consolidar como sensação e continuar invicto diante dos tradicionais adversários na temporada.

A qualidade ofensiva santista será novamente a tônica do técnico Dorival Júnior: Robinho, Neymar e André estão confirmados no ataque.

Em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Léo segue vetado - Pará será escalado na posição. Na direita, Maranhão, que atuou como titular na goleada por 10 a 0 sobre o Naviraiense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, cederá o lugar a Wesley, que havia ficado como opção no banco de reservas.

Na zaga, continuam Edu Dracena e Durval. No restante a formação será a mais ofensiva possível, o que tem sido o diferencial do Peixe na competição. Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso irão compor o meio campo.

No Palmeiras, o técnico Antonio Carlos afirmou que a equipe não apelará à pancadaria para acabar com a alegria dos Meninos da Vila.

Aposentado do futebol há três anos, o treinador passará sua receita para frear as investidas dos garotos. Segundo Zago, o Palmeiras usará a cabeça para vencer a velocidade adversária.

"Na minha época (de jogador) existiam atletas velozes como eles. Mas tudo depende da inteligência em campo. Não é que tem de parar na porrada. Quando se tem inteligência, você sai na frente. É isso que precisamos e faremos em campo", disse Antonio Carlos.

Ao contrário do rival Dorival Júnior, o técnico palmeirense fez o máximo para esconder o jogo, com direito a informações divergentes sobre atletas lesionados e mistério em torno da lista de relacionados para a partida.

Apesar disso, a comissão médica alviverde assegura que não recebeu queixa de Cleiton Xavier e Lenny. A grande dúvida está relacionada ao parceiro de Robert no ataque. O treinador tem Ewerthon à disposição pela primeira vez, mas poderá manter Lenny entre os titulares e dar chance ao recém-contratado durante a partida. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;