Política Titulo
PT de Sto.André discutirá propostas de candidatos
Por Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
23/11/2000 | 00:47
Compartilhar notícia


  A bancada de vereadores do PT de Santo André eleita para o próximo mandato esteve reunida nesta quarta para discutir o nome do candidato do partido à presidência da Câmara na eleiçao do dia 1º de janeiro. A decisao dos petistas foi a de que na próxima discussao, que deverá acontecer quarta-feira no diretório do partido, os vereadores que nao mais quiserem ser candidatos deverao declarar sua intençao.

Até o momento, seis petistas disputam a chance de tentar comandar os trabalhos legislativos nos próximos dois anos. Sao eles: Carlinhos Augusto, Raulino Lima, Antonio Leite, Klinger Luiz de Oliveira, Ricardo Alvarez e Heleni de Paiva.

O líder da bancada petista na Câmara, Antonio Padre (que nao se reelegeu mas participou do encontro), afirmou que a reuniao foi um avanço e que ficaram definidas as propostas coletivas que serao defendidas pelo vereador que for escolhido para disputar a presidência. "Sao diversos tópicos, mas todos sao pontos significativos para valorizaçao da Câmara perante a sociedade."

Na próxima reuniao, os candidatos que ficarem na disputa deverao apresentar suas propostas pessoais. "Definimos um critério de maior apresentaçao das propostas dos candidatos para a próxima semana. Evidente que já temos um acumulado, mas há a necessidade das propostas pessoais. Porém, independente de quem ganhar vai haver a preocupaçao das propostas coletivas."

Os critérios para a eleiçao do candidato do partido também só deverao ser definidos na próxima reuniao. "Alguns nomes deverao desistir e, por isso, temos de saber quantos ficam para definir os critérios. Se ficarem apenas dois, será em turno único. Caso contrário, vamos ver qual será o melhor critério."

Apesar de os seis petistas manterem seus nomes, alguns já sao considerados como carta fora do baralho, como é o caso de Klinger, que deverá continuar na secretaria de Serviços Municipais e de Alvarez, por ter opinioes discordantes do restante da bancada em diversos pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;