Política Titulo Troca de comando
Atual presidente da FUABC vai renunciar ao cargo

Indicada por Grana, Cida Damaia deixará posto; Paulo apresentará Okumura como mandatário

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Indicada pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), para presidir a FUABC (Fundação do ABC), Cida Damaia vai renunciar ao cargo a pedido do prefeito eleito da cidade, Paulo Serra (PSDB). O tucano vai colocar Carlos Henrique Okumura, ex-superintendente do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, à frente da entidade.

Cida Damaia foi eleita no começo de 2016 para dois anos de mandato, cuja vigência termina somente no começo de 2018. Além dela, vão deixar a FUABC Mauricio Mindrisz (PT), de São Bernardo, e Marco Antônio Santos Silva (PMDB), de São Caetano, indicados dos prefeitos Luiz Marinho (PT-São Bernardo) e Paulo Pinheiro (PMDB-São Caetano), respectivamente.

Paulo decidiu não manter uma indicação de Grana. Assim, Okumura vai ficar à frente da FUABC apenas por um ano. Okumura exerceu a função no Hospital da Mulher de Santo André no governo de Aidan Ravin (PSB, 2009 a 2012) e teve seu trabalho elogiado.

Mantida por Santo André, São Bernardo e São Caetano, a Fundação entra em 2017 com Orçamento de R$ 2,7 bilhões, volume financeiro maior do que as prefeituras de São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A presidência da entidade é definida em sistema de rodízio entre as cidades mantenedoras – ou seja, findado o mandato interino de Okumura, São Bernardo terá direito à indicação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;