Esportes Titulo
Guerra de egos dá o tom à ‘decisão’ entre Santos e Palmeiras
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
05/03/2006 | 08:09
Compartilhar notícia


Uma guerra entre os egos de Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão. A final antecipada do Campeonato Paulista. O clássico dos seis pontos. Motivos não faltam para fazer da partida de domingo, às 16h (Globo e Record), entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, uma das melhores da temporada, ao menos na teoria. Leão diz que não existe nenhum clima ruim com Luxemburgo, mas adianta que não faz questão de cumprimentar o companheiro de profissão. Luxemburgo, do outro lado, quer esquecer da briga na Justiça com o atacante palmeirense Edmundo. O Peixe defende a liderança e os seus 28 pontos ganhos, em 12 jogos, contra os 26 do alviverde, que tem um jogo a menos.  As cartas estão na mesa.

Embora o discurso seja para não acirrar a rivalidade, os dois técnicos rejeitam um duelo pessoal, mesmo que o clássico coloque em discussão qual dos dois é o melhor treinador em atividade no país. Leão garante que não está nem um pouco interessado nesse assunto. “Quem está tratando o clássico como um duelo está perdendo tempo, pois somos dois coadjuvantes. Cada um defende o seu lado, e o meu é o Palmeiras. Não me interessa o Santos”, afirmou Leão, que minimizou o fato de ter, do outro lado, Luxemburgo. “As dificuldades são as mesmas de jogar contra um time armado pelo Geninho, Antônio Lopes e  Parreira”.

Luxemburgo fez questão de mostrar-se indiferente. “Acho normal isso ser explorado antes do jogo. Não é a primeira vez”, disse. Quando questionado sobre não ser cumprimentado por Leão, tentou evitar polêmica. “Fatos são fatos. Como sou pessoa pública tem mais peso. Entre vocês (jornalistas), muitos se detestam, mas isso não vai dar ibope. Não me incomoda”.

Vanderlei Luxemburgo promete que não haverá novidades “nem qualquer nó tático” dentro de campo. “Estou trabalhando o elenco, que está todo à disposição, e vou escolher os jogadores para começar a partida. Quero apenas que eles estejam motivados para disputar um clássico”, afirmou o comandante, que não confirmou o time, mas poderá contar com o goleiro Fábio Costa, com o volante Maldonado, vindos de suspensão automática, com o zagueiro Manzur, que volta da seleção paraguaia, e com o centroavante Reinaldo, recuperado de contusão muscular.

“De repente, posso encontrar alguma coisa no meio do caminho, que faça com que eu mude”. Já em relação aos jogadores, terá uma conversa antes e informará quem será escalado. “Eles vão saber antes, senão vira uma bagunça danada”, disse Luxemburgo.

Leão, por sua vez, deve ter o reforço de três jogadores. Recuperados de contusão, os zagueiros Gamarra e Daniel, além do meia Juninho Paulista, participaram normalmente do coletivo, mas não foram confirmados pelo treinador. É o jogo do mistério. Alteração certa é a entrada do volante Alceu na vaga de Marcinho Guerreiro, suspenso. O zagueiro Douglas, que tem sido destaque da equipe, também está fora do jogo porque levou o terceiro cartão amarelo. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;