Esportes Titulo
Clube iraniano permite entrada de mulheres em estádio
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/01/2003 | 17:06
Compartilhar notícia


O clube Tehran Paykan, do Irã, decidiu liberara a entrada de mulheres em seu estádio, contrariando as regras conservadoras do islamismo no país. A medida foi tomada depois que dirigentes do time entenderam que sua torcida não cantava músicas obscenas. Além disso, eles acreditam que a presença das mulheres pode melhorar o comportamento dos jogadores.

As autoridades iranianas haviam proibido a entrada de mulheres nos estádios de futebol por causa dos palavrões ditos por torcedores. No entanto, nesta quinta-feira, algumas mulheres já puderam assistir ao jogo da primeira divisão local entre o Tehran Paykan e o Barq Shiraz, no estádio Iran Kodro, em Teerã.

No final de 2001, algumas irlandesas já haviam sido autorizadas a assistir ao jogo entre Irã e República da Irlanda, pela repescagem das Eliminatórias à Copa de 2002, no estádio Azadi, em Teerã. Isto porque as autoridades iranianas entenderam que as irlandesas não poderiam entender os palavrões dos torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;