Nacional Titulo
Ilha do Governador será monitorada por 16 câmeras
Por Do Diário OnLine
Com Agências
15/11/2003 | 15:21
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, disse neste sábado que, dentro de um mês, a Ilha do Governador passará a ser vigiada por 16 câmeras de monitoramento. O objetivo é registar todo o movimento nas ruas e morros do bairro, na Zona Norte da cidade.

A medida foi anunciada porque o índice de criminalidade aumentou bastante nos últimos meses na região, com guerras de quadrilhas rivais pelo controle do tráfico de drogas no morro do Dendê, o mais populoso da região.

O secretário anunciou também que vai acabar com os Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO), que funcionam com um contingente reduzido, e transformá-los em batalhões da Polícia Militar. Os primeiros batalhões a serem construídos serão na favela do Jacarezinho e nos morros do Alemão e Dendê.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;