Política Titulo Santo André
Grana muda modelo para aquisição de uniformes
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/08/2016 | 07:15
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), candidato à reeleição, prepara proposta de mudança no modelo de compra de uniformes escolares da cidade. Após interromper neste ano ciclo de aquisição devido às atuais dificuldades financeiras internas, o Paço estipula plano de retomar o programa a partir do início de 2017, visando conceder espécie de bolsa-cartão, entregue aos pais para utilização do benefício no comércio local. O anúncio será feito hoje à tarde no Sindicato dos Bancários do ABC, em ato chamado de Encontro da Educação.

O evento servirá para promover também balanço das políticas da área, sobretudo essa alteração no sistema de uniforme. Grana afirmou que o modelo atual “já está esgotado” ao mencionar que desde o começo do projeto, em 2010, ainda na gestão Aidan Ravin (PSB), a entrega se dá com atraso aos estudantes. “Não satisfaz. Os alunos entram na rede em fevereiro e passam por processo de obstáculos, corrida de 2.000 metros”, brincou o petista. “Isso porque tem medição, licitação, produção. Quando vai distribuir (a vestimenta) está perto ou já no segundo semestre”, pontuou.

Com a modificação, a Prefeitura, portanto, não faria mais a compra e, posteriormente, a entrega, evitando assim a demora dos prazos de processo licitatório do poder público. O chefe do Executivo sustentou que o novo modelo “pode trazer economia (ao erário) e dará comodidade aos pais dos alunos” – o Paço estimava gastar R$ 7 milhões com a aquisição frustrada deste ano. “Deve reduzir custos por simplificar a operação. Quem implantou esse sistema foi a administração anterior. Nós até insistimos, mas vimos que não era eficiente. Precisamos modernizar.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;