Esportes Titulo
Ponte Preta espera pressão, mas quer pontuar no Independência
19/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de confirmar seu mando de campo e vencer dois jogos seguidos, a Ponte Preta vai tentar segurar o pressionado Atlético Mineiro, neste domingo, às 11 hOras, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista promete que o seu time, hoje com 13 pontos, vai lutar pela vitória, mas sabe que sair da capital mineira com um ponto, nesta altura, será um bom negócio.

"O Atlético vive uma situação difícil, porque está duas rodadas dentro da zona de rebaixamento. É natural que eles vão vir para cima, na base da pressão. Nós teremos que fazer nosso jogo, de muita atenção, sem baixar a guarda" planeja o treinador.

Ele também ganhou uma folga e confiança após as vitórias sobre a Chapecoense, por 2 a 1, e diante do Atlético-PR, por 3 a 2,na última quarta-feira. Esta mesma tranquilidade ele quer passar para o elenco, tanto que ao contrário do que faz normalmente ele praticamente confirmou a manutenção da mesma formação. "Quando o time vai bem e temos esta possibilidade de escalar a mesma formação eu acho importante. Mas todos no elenco sabem que quando alguém de fora tiver melhor vai ter sua chance. Por isso, todos precisam estar bem preparados sempre", concluiu.

O time vai manter o mesmo esquema numa variação do ortodoxo 4-4-2 com o 4-3-3. Roger e Clayson ficam mais á frente, enquanto Felipe Azevedo volta um pouco mais, embora tenha aparecido bem para as conclusões. A fase é tão boa, que na reserva vão estar boas opções como o meia Thiago Galhardo, além dos atacantes Wellington Paulista e William Pottker.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;