Internacional Titulo
Polícia fecha centro de reuniao sobre anti-globalizaçao
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 14:46
Compartilhar notícia


O porta-voz da polícia de Washington, Rai Howell, disse neste sábado que a polícia fechou o centro de reuniao alugado pelos manifestantes que se reúnem na capital americana para protestar contra o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Howell acrescentou que a situaçao está sob controle e que ninguém foi preso durante a desocupaçao.

Segundo um dos manifestantes, que se identificou apenas como Greg, um oficial dos bombeiros se apresentou no depósito da avenida Flórida, usado pelos manifestantes como quartel-general, e ordenou que o centro fosse desocupado, porque nao estava de acordo com a legislaçao anti-incêndios. Os manifestantes disseram que iriam se reunir em outro lugar.

Milhares de ativistas, desde anarquistas a ambientalistas radicais, foram para Washington neste fim-de-semana protestar, durante a reuniao semestral do FMI e do Banco Mundial. Eles argumentam que as instituiçoes pioram as condiçoes econômicas dos países em desenvolvimento e prejudicam o meio ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;