Setecidades Titulo Serviços
Poupatempo de Mauá
abre até o fim do ano

Após revogação na licitação, Alckmin garante
que documentação estará pronta ainda em julho

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O Poupatempo de Mauá, que vai funcionar na Rua Cineasta Glauber Rocha, no Centro, tem previsão de abrir as portas até o fim deste ano. O prazo foi dado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), informando que a licitação será concluída em julho.

Em visita à cidade (leia mais abaixo), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) reafirmou o compromisso. “Na primeira quinzena de julho, o Poupatempo de Mauá estará licitado por pregão eletrônico. Após a conclusão, o contrato é assinado.”

A unidade, projetada para realizar até 2.300 atendimentos diários, teve a licitação revogada pela Prodesp. A empresa vencedora do edital, Mazzini Administração e Empreitas, havia arrematado o contrato por R$ 7,5 milhões.

A diretoria da Prodesp explicou que a revogação visa atender a determinação do governo do Estado. A partir de 2015, todas as licitações devem ser realizadas por meio de pregão eletrônico, inclusive as que estavam em curso.

Em nota, a Prodesp afirmou que está respeitando os prazos legais, incluindo os de recursos da empresa vencedora do pregão anulado, para poder dar andamento à análise do processo e realizar as atualizações necessárias para abertura de nova concorrência.

Na quinta-feira, o sócio gerente da Mazzini, José Roberto Bortolli, disse que o projeto para a unidade já estava feito e que as condições para o contrato estavam sendo discutidas. Procurado ontem pela equipe do Diário, ele preferiu não se manifestar.

O prefeito do município, Donisete Braga (PT), afirmou que ficou mais tranquilo após conversa com o governador. “Ficamos surpresos com esse processo de licitação interno do governo do Estado, até porque tínhamos um prazo para inauguração em maio. Porém, em julho teremos essa definição e fico mais tranquilo, porque a população está cobrando uma data”, disse.

O prefeito chamou a atenção para a importância do posto também para as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Em relação à inauguração, ele se mostrou otimista para que o Poupatempo comece a atender no segundo semestre. “Fizemos a lição de casa. Destravamos a área, que tinha problema de documentação, até porque temos o entendimento da importância do posto para as três cidades. Acredito que no segundo semestre nós teremos a unidade aberta”, disse.

O posto de Mauá vai oferecer emissão de carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais e todos os serviços de veículos e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) prestados pelo Detran. Também estarão disponíveis consulta de multas e boletim de ocorrência, atendimento da Secretaria da Fazenda, TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Prefeitura, Foz, Junta Militar, entre outros.

SANTO ANDRÉ

O Poupatempo de Santo André, com capacidade para realizar 4.400 atendimentos diários, inicia as suas atividades em pré-operação na segunda-feira, dentro do Atrium Shopping. Os serviços estarão disponíveis das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Durante esta etapa, será finalizado o treinamento dos funcionários da unidade e testada a operação dos equipamentos.

A região também conta com postos em Diadema e São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;