Internacional Titulo
Itália cria plano contra ataques químicos
Por Do Diário OnLine
13/06/2002 | 09:50
Compartilhar notícia


O governo da Itália criou um plano de segurança com o objetivo de evitar ataques biológicos e químicos nas áreas de risco, como depósitos de água e comida, segundo o jornal italiano Corrieri della Sera. O custo do plano será de US$ 53 milhões.

O ministro do Interior italiano, Claudio Scajola, afirmou que a medida é uma resposta aos indícios de que militantes da rede Al Qaeda estejam em território italiano. "Centenas de seguidores do terrorismo islâmico estão ativos no país", afirmou.

O grupo coordenado pelo saudita Osama bin Laden é acusado de atacar em 11 de setembro os Estados Unidos. O país já prendeu mais de 40 supostos militantes islâmicos e congelou suas contas bancárias.

O plano prevê oito procedimentos de emergência. O primeiro deles seria chamar um esquadrão especializado, que avaliaria a necessidade ou não de retirar as pessoas das áreas contaminadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;