Cultura & Lazer Titulo
Festivais devem atrair milhares
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
26/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O 8º Festival de Inverno de Paranapiacaba entra neste sábado em seu último fim de semana com boas opções além do show principal com Otto e banda, programado para as 21h no Viradouro. Os ingressos são gratuitos e limitados para alguns locais e devem ser retirados com 2h de antecedência na Rua Fox, 171.

Neste sábado, às 13h30, os pequenos podem assistir à peça Era Uma Vez... Um Gato Xadrez no Espaço Criança.

A programação musical começa às 12h com a MPB do Grupo Brasileirinho no Largo dos Padeiros. O som dançante do Groove e Afins toma o palco do Mercado, às 14h. Com a função de divulgar a música de Pernambuco, o Projeto Recife Transatlântico Sounds ocupa o mesmo espaço das 16h às 21h.

Antes, às 15h, no Clube Lyra Serrano, é possível acompanhar a virtuosidade dos instrumentistas Nelson Ayres (piano), Toninho Ferragutti (acordeon) e Ulisses Rocha (violão). A formação, batizada de Trio 202, é amostra do que há de melhor na música instrumental contemporânea do País.

A voz segura de Fabiana Cozza adiciona samba do bom à programação, às 17h, no Espaço Viradouro. Quem aprecia dança deve estar no Lyra Serrano às 19h para a apresentação do Balé de Diadema e do Grupo Pedra Branca.

Carros não circulam na Vila durante o festival. O estacionamento custa R$ 10 e fica no Dallanese Park, na Rodovia Índio Tibiriçá, a cinco quilômetros do evento. As vagas são limitadas. A Prefeitura providencia transporte gratuito ao local. Tem ocorrido espera.

Há shows de sertanejo universitário programados para o Estância Alto da Serra, o que pode complicar o trânsito na Via Anchieta. Informe-se antes de sair com a Ecovias (0800-197-878). A alternativa é ir até Paranapiacaba passando por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. À noite, o tráfego se intensifica na altura de Ribeirão, por conta do 4º Festival do Chocolate.

A Prefeitura de Ribeirão informou que no último fim de semana 130 mil pessoas passaram pelos três dias da festa no Complexo Ayrton Senna, Centro. Neste sábado, os shows gratuitos começam às 17h com bandas de pop rock. O Roupa Nova encerra a noite, com previsão de entrada às 20h30. Há dezenas de minichalés com artesanato, salgados, e claro, muito chocolate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;