Política Titulo Santo André
Paulinho da Força alça Ailton e Solidariedade entra na briga por 2016

Números negativos do PT na cidade motivam sigla, que confirma nome para enfrentar Grana

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Mesmo faltando um ano e 11 meses para eleição municipal, o Solidariedade anunciou que entrará na briga pela sucessão do Executivo em Santo André, hoje gerenciada por Carlos Grana (PT). A projeção foi traçada pelo presidente nacional da legenda, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que alçou o vereador Ailton Lima como seu candidato a encabeçar chapa majoritária. “É nome muito forte, com grande potencial de conseguir boa desenvoltura no pleito”, considerou Paulinho.

De acordo com o dirigente, números negativos do PT na eleição de outubro em Santo André e projeção da sigla em lançar candidatura próprias motivaram a consolidação do anúncio. “Temos de aproveitar a queda livre dos petistas. É vontade nossa ter nomes às prefeituras. Se trabalharmos desde já esse projeto, chegará ainda mais forte (em 2016)”, argumentou.

Em Santo André, o PT sofreu derrota para o PSDB nas disputas pela Presidência da República, pelo governo do Estado e ao Senado. No segundo turno, a legenda ainda viu a vantagem tucana aumentar, com Aécio Neves (PSDB) superando Dilma Rousseff (PT) em mais de 110 mil votos, arrematando 63,34% do eleitorado contra 36,66%.

Paulinho da Força projetou que o anúncio oficial do nome a ser trabalhado à sucessão deverá ser concretizado até março de 2015.

SITUAÇÃO
Vereador em segundo mandato em Santo André, Ailton Lima, embora declarado independente, é um dos parlamentares que encabeçam movimentos oposicionistas ao governo Grana. Na Câmara, é um dos líderes da interlocução oposicionista que discute a escolha do próximo presidente da Casa em eleição a ser realizada em dezembro. “Um dos projetos da legenda é conseguir lançar candidatura própria à presidência do Legislativo, costurando aliança com outros partidos”, disse Ailton.

No pleito de outubro, o vereador concorreu ao cargo de deputado federal e angariou 20.640 votos, insuficientes para eleição. Desse montante, 12.575 foram captados no município andreense – sétimo melhor desempenho na cidade. “Foi uma campanha muito boa porque tínhamos recursos modestos e nossa projeção girava em torno de 10 mil votos. Esse pleito deixou legado a ser trabalhado”, enfatizou o parlamentar.

Em Santo André, o partido também é representado pelos vereadores Toninho de Jesus e Sargento Lobo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;