Setecidades Titulo Campanha
Postos da região têm Dia D de imunização contra a gripe
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
21/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os postos de Saúde da região registraram movimento intenso ontem, no Dia D de Mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. Como exemplo, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Planalto, em São Bernardo, passaram, de segunda até sexta-feira, 961 pessoas em busca da vacina. Apenas ontem até as 14h foram 522, em grande parte (291) idosos com mais de 60 anos.

Um dos que foram até a UBS ontem foi o aposentado Ednelson Botelho Rocha, 64 anos. "Todo ano eu tomo, é uma maravilha, fiquei livre da doença", afirmou. A dona de casa Maria Paula Horvath, 75, também compareceu ao local. "Tenho medo da gripe, antes (quando ainda não havia a vacinação), eu tinha e ficava arriada, agora não tenho mais", disse.

Além dos idosos, gestantes, puérperas (mães com bebês de até 45 dias de vida), crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, indígenas, pessoas com doenças crônicas e profissionais de Saúde também são alvo da campanha.

Muitas mães tiraram o dia para levar imunizar as crianças, entre elas a dona de casa Valdeni Pereira, 32, que levou seu filho Henrique, de 10 meses. Só ontem, foram 88 vacinações na faixa entre seis meses a dois anos de idade na UBS Planalto.

BRASIL - Somente ontem cerca de 5,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe em todo o País, segundo balanço parcial do Ministério da Saúde. O número corresponde a 17,5% do público-alvo (39,2 milhões de brasileiros). A campanha permanecerá em milhares de postos espalhados por todos os Estados até o dia 26. Neste período, o ministério espera imunizar 31,3 milhões (80% do público-alvo).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;