Esportes Titulo Tiro certo
Marcos Assunção resolve para o Verdão em Goiânia

Em jogo fraco, volante ajuda Palmeiras a bater o Goiás
por 1 a 0 e a ficar perto da final da Copa Sul-Americana

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Novamente Marcos Assunção foi decisivo e deu a vitória ao Palmeiras diante do Goiás (1 a 0), ontem à noite, em Goiânia, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Verdão precisa apenas do empate no jogo de volta, quarta-feira, no Pacaembu, para ir à final.

Qualquer que seja o representante do Brasil na decisão do título uma coisa é certa: não será a nata do futebol nacional em razão da baixa qualidade técnica apresentada pelos times no Estádio Serra Dourada.

Sobretudo na primeira etapa, os times maltrataram a bola. Pouco criativos e ousados, abusaram das faltas e deixaram a partida truncada, monótona.

O Alviverde até esboçou ligeira pressão nos primeiros minutos, mas depois cedeu terreno, permitiu que o Goiás equilibrasse e só levou perigo, como de costume, em duas cobranças de falta de Marcos Assunção. Aos 20 minutos, o volante bateu forte, Harlei não segurou, Lincoln tentou a sobra, mas mandou pelo alto. Aos 29, em novo chute forte, o goleiro voltou a soltar, mas se recuperou a tempo.

O Goiás, por sua vez, apelou para o previsível, as bolas aéreas visando Rafael Moura. O máximo que conseguiu foi assustar Deola, que teve de dar dois passos para trás, após cruzamento de Ernando para não ser traído pela efeito da jogada. Rafael Moura já chegava para tentar o cabeceio.

Na etapa final, o Palmeiras voltou um pouco melhor e chegou ao gol logo aos dois minutos, em chute preciso de Marcos Assunção, de fora da área, no ângulo esquerdo de Harlei.

Com o gol, o time usou a experiência e segurou o jogo. Com o que apresentou, os goianos justificaram por que estão na zona de rebaixamento do Brasileiro. Só levou perigo em chute de Otacílio Neto aos 29 minutos. Deola defendeu com o pé esquerdo.

Aos 47, o Goiás reclamou o gol anulado em falta de Marcelo Costa. A bola entrou direto. Everton Santos tentou completar, mas estava impedido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;