Cultura & Lazer Titulo Homens e Cabras
Roteiro instigante diverte com grande elenco
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A paranormalidade é o tema da comédia "Os Homens que Encaravam Cabras", que chega hoje somente aos cinemas de São Paulo. Mas não pense que o filme satiriza seres do outro lado da vida ou algo parecido.

O diretor Grant Heslov mostra a trajetória do jornalista Bob Wilton (Ewan McGregor). Ele busca uma boa história para provar à sua ex-mulher do que é capaz e decide ir para a guerra. No caminho, ele conhece o excêntrico Lyn Cassady (George Clooney), que afirma ter feito parte de um estranho grupo de supersoldados do exército norte-americano - ou jedis (em referência aos personagens dos filmes Star Wars) - capaz de desenvolver e utilizar poderes paranormais em ações de guerra. A inacreditável história faz com que o rapaz queira saber mais sobre esse antigo trabalho do agente.

Com o passar do tempo, Cassady revela como foi o nascimento do chamado Exército da Nova Era, criado por Bill Django, interpretado por um engraçadíssimo Jeff Bridges. Ele esteve em contato com o movimento hippie durante anos para descobrir uma maneira de transformar o amor em arma poderosa no combate contra a então União Soviética. Cassady foi seu melhor aluno, revelando o conteúdo de gavetas e descobrindo o paradeiro de militares a quilômetros de distância, utilizando seu superior poder da mente.

As confissões ocorrem em meio a perigosas situações nas quais o jornalista e o superagente vivem ao entrar em terras inimigas em um plano misterioso e, aparentemente, sem sentido.

Os relatos engraçados do treinamento do Exército da Nova Era mostram que Cassady quebrou um dos princípios do grupo ao ‘matar' uma cabra simplesmente pelo fato de ficar encarando-a. Isso faz com que ele se culpe por ter amaldiçoado seus ex-companheiros.

O filme é baseado em livro homônimo de Jon Ronson. A proposta completamente nova do enredo instiga e o roteiro mantém o clima descontraído proposto. Com grande elenco, que também conta com a participação de Kevin Spacey, é divertido observar como esses atores dão vida a uma história tão absurda e inspiradora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;