Esportes Titulo Basquete
Santo André reage e vence pelo Nacional Feminino de Basquete
Do Diário do Grande ABC
22/11/2009 | 07:18
Compartilhar notícia


A rodada de sábado do Campeonato Nacional Feminino de Basquete foi de altos e baixos para os representantes do Grande ABC. Santo André se recuperou, São Caetano também venceu, mas o São Bernardo apanhou em quadra.

Em uma tarde inspirada da cubana Ariadna, Santo André superou o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva por 81 a 76, no interior paulista.

Depois de atuação bastante discreta na derrota para Ourinhos na rodada passada, Ariadna foi decisiva na vitória em Catanduva. A ala foi responsável por 35 pontos da equipe, e Sílvia foi a cestinha de Catanduva, com 17.

"Contra Catanduva são sempre jogos difíceis, ainda mais quando elas contam com o apoio da torcida. Mas nós entramos em quadra com muita determinação, raça e coragem para conseguir a vitória", destacou Ariadna, que marcou 24 pontos apenas no segundo tempo. "Nas duas primeiras partidas ainda estava me recuperando de lesão e, por isso, não tive bom rendimento. Felizmente, minha pontuação hoje (sábado) ajudou o time a conquistar resultado muito importante", completou.

No Rio de Janeiro, o São Caetano/Unip passou pelo Botafogo com o placar de 50 a 47. Kelly Cota foi a cestinha do jogo com 14 pontos para o time carioca.

O AFP/São Bernardo foi superado pelo VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, no Ginásio Baetinha. O time sofreu a maior diferença de pontos do torneio até agora e perdeu por 120 a 46. Cestinha, Karla marcou 22 pontos para Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;