Esportes Titulo Copa
'Seleção não repetirá erros de 2006'
18/08/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltou a criticar ontem o grupo de jogadores que defendeu o Brasil na Copa da Alemanha. Em evento em São Paulo, para anunciar o Grupo Pão de Açúcar como novo patrocinador da Seleção Brasileira, ele avisou que os erros cometidos em 2006 não serão repetidos no Mundial de 2010, na África do Sul.

"O que aconteceu em 2006 certamente não voltará a acontecer com a seleção. Pelo time que tínhamos, aquela foi uma grande decepção", disse Teixeira, explicando que "faltou espírito de luta e grupo" aos jogadores na Copa da Alemanha, quando o Brasil entrou como grande favorito e foi eliminado nas quartas de final.

Durante o evento de ontem, o empresário Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, cobrou nova postura da Seleção Brasileira na Copa de 2010. "A seleção vai ter uma postura diferente de 2006. Se for para ter erros, que sejam novos. Se não ganhar, vamos nos colocar como homens e sair com a cabeça erguida", afirmou.

Mas Teixeira garantiu que o técnico Dunga não permitirá que a postura de 2006 volte a acontecer na próxima Copa. "O Dunga só manterá jogadores que queiram jogar e façam esforço para jogar", disse o presidente da CBF, que já tinha criticado anteriormente o grupo da Seleção Brasileira que disputou o último Mundial.

Teixeira também falou sobre o projeto de adequar o calendário do futebol brasileiro ao europeu. Segundo ele, essa alteração, que está em estudo e já recebeu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não irá garantir a permanência dos atletas nos clubes do Brasil.

"A discussão sobre a venda de jogadores não pode ficar restrita ao calendário, mas sim aos clubes, que precisam implementar uma nova filosofia administrativa, fiscal e financeira. A saída de jogadores vai continuar", disse o dirigente, que pediu paciência.

ACORDO - Com o contrato assinado ontem até a Copa de 2010, o Pão de Açúcar passa a ser o sétimo patrocinador da seleção - Nike, Ambev, Itaú, Vivo, TAM e Gillette são os outros. A ideia da empresa é explorar a marca da rede de supermercados Extra. Para isso, deve investir cerca de R$ 5 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;