Esportes Titulo Balançando redes
Boliviano Pablo Escobar brilha entre os atacantes

Meia do Santo André supera Kléber Pereira e garante sétima melhor média de gols no Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Enviado a Jacutinga
08/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A função do meia, fundamentalmente, é deixar os companheiros em plenas condições de balançar as redes. No Santo André, porém, um armador quebra essa definição e tem números que deixam muitos artilheiros com inveja. Durante o Campeonato Paulista, o boliviano Pablo Escobar marcou sete vezes em 11 jogos e, com média de 0,58 gols por jogo, terminou o torneio com o sétimo melhor índice.

Apenas atacantes ficaram à frente de Escobar: Keirrison (0,81), Ronaldo (0,80), Pedrão (0,72), Washington (0,70), Abuda (0,63) e Zé Carlos (0,58). Por outro lado, o boliviano superou o santista Kléber Pereira, artilheiro do último Brasileiro, com 21 gols, que obteve média 0,57.

"Minha característica é chegar sempre à área adversária para finalizar", comentou o meia, que não se importa muito em fazer gols. "Mas cada campeonato é um campeonato e o importante é que o Santo André se dê bem."

Quem elogiou Escobar foi Sérgio Guedes. "Ele chega bem de trás, tem tempo de bola muito bom e não é precipitado para fazer o arremate", afirmou o técnico, que destacou outros jogadores do elenco com as mesmas características. "Temos o Ricardo Goulart, o Rodrigo Fabri e o próprio Marcelo (Carioca), que já chegam chutando."

TIME - O elenco retornou ontem da intertemporada de oito dias na cidade de Jacutinga, ao Sul de Minas Gerais e ganhou o restante do dia de folga. Hoje, os jogadores voltam a campo à tarde, quando Sérgio Guedes deve definir o time que entra em campo domingo, contra o Botafogo-RJ.

O lateral-esquerdo Gustavo Nery e o atacante Nunes, poupados do treino de quarta-feira por causa de dores musculares, estarão à disposição. Nas demais posições, a equipe será composta pela base que disputou o Paulistão.

Dininho fica fora da estreia para aprimorar parte física

Dininho é a única baixa do Ramalhão para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Botafogo-RJ, no Estádio Bruno Daniel. Apesar de estar recuperado da cirurgia na fíbula da perna direita, que o afastou do Campeonato Paulista, o zagueiro necessita ainda de alguns dias para readquirir a forma física.

"Estou legal, me sentindo bem. Se fosse só pela lesão, dava para jogar, mas como tem a parte física, não tenho 100% de condições. Estou um pouco acima do peso. Então, vou precisar de mais uma semana para me recuperar", comentou o zagueiro.

A ansiedade de Dininho em realizar a primeira partida com a camisa do Ramalhão tem pesado na recuperação.

"Nunca na minha carreira fiquei tanto tempo parado. Então, estou com muita vontade de voltar a concentrar e jogar. Estou supermotivado e quero continuar treinando bem para corresponder quando vier a oportunidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;