Esportes Titulo Jogos Abertos
Diário Caipira - Perder peso nos Abertos
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Perder uns quilinhos extras é a meta de muitas pessoas. Se esse é o seu caso, procure o judoca Julio Jacop, da equipe de São Bernardo. Não que ele seja endocrinologista ou tenha inventado um método milagroso destes que prometem eliminar o excesso de peso em poucas horas. É que para participar dos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, ele foi obrigado a perder sete quilos em apenas 20 dias.

Para adequar-se às regras da competição, Jacop saiu dos 80 kg para apenas 73 kg. A base de verdura, comida controlada e muito suor, o judoca pôde na sexta-feira ajudar a cidade a conquistar o quinto lugar por equipes e neste sábado, já liberado para comer à vontade - a pesagem ocorreu na sexta-feira -, participa das disputas individuais.

Depois das lutas de sexta-feira, já no alojamento da delegação, Jacop descontou o tempo perdido. Encheu o prato e derrubou a comida com estilo.

Com a boca na botija - A equipe de vôlei de Diadema nem precisou jogar na sexta-feira para garantir os pontos contra Inúbia Paulista. A cidade do Interior veio para os Jogos com sete atletas. Já havia disputado outras duas partidas e sexta-feira, numa verificação mais atenta, os árbitros constataram que cinco deles estavam com documentação irregular.

Quem estava no local disse que a cena foi constrangedora. Numa espécie de chamada oral, os garotos foram perfilados e o delegado do jogo perguntava dados do documento de identidade. Apenas dois foram capazes de dizer com exatidão os nomes de seus pais. Lamentável.

Viramos notícia - A equipe do Diário virou notícia no Jornal de Piracicaba. Na edição de sexta-feira, uma nota nas páginas destinadas aos Jogos Abertos, narrava o elogio que estes jornalistas fizeram ao belo complexo do Sesi, de Piracicaba.

Na véspera, durante a programação da Rádio Onda Livre, já tínhamos tido nossos nomes citados. Acho até que aparecemos mas que o ex-BBB Zulu.

Da euforia à decepção - O ginásio principal de Piracicaba ficou completamente lotado para o confronto entre São Caetano e Osasco, na quinta-feira, quando as sete campeãs olímpicas de vôlei iriam estrear em quadra.

 

Como o time de Osasco poupou suas estrelas, o técnico Antonio Rizola também tirou as suas douradas de quadra. Decepção e até vaia do público, que ficou frustrado com os desfalques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;