Esportes Titulo Atletismo
S.Silvestre será despedida de Vanderlei Cordeiro
Por Das Agências
05/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, anunciou na terça-feira que irá encerrar a carreira como atleta profissional na Prova Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro. Em entrevista à Rede Globo, ele garantiu que se aposentará das pistas por problemas de lesão.

"Desde a Olimpíada de Atenas, têm acontecido vários casos de lesão comigo. Estou me recuperando há sete meses de uma pubalgia e encontrando bastantes dificuldades para me recuperar", afirmou.

Aos 39 anos, prestes a competir profissionalmente pela última vez, o brasileiro, que na Grécia foi atrapalhado por um padre irlandês, mostra-se feliz por tudo que conquistou na carreira. "Meu ciclo como atleta profissional está se encerrando, mas fico feliz de ter vivido todos esses anos de glória", destacou Vanderlei, que espera passar a aproveitar melhor as provas.

"Quero poder desfrutar um pouco mais da corrida. Agora quero viver a corrida. Correr um pouco mais atrás para ver o que acontece lá também", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;