Setecidades Titulo Sem aula
Escola cancela aulas por falta de funcionários

A Escola Estadual Professora Luiza Collaço Fonseca, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, cancelou aulas por dias por causa da falta de funcionário

Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
07/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Escola Estadual Professora Luiza Collaço Fonseca, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, cancelou aulas por três dias por causa da falta de funcionários. A escola ficou fechada entre quarta-feira e ontem durante os três períodos.

Segundo pais e alunos entrevistados pelo Diário, inspetores e faxineiros abandonaram o emprego por não suportarem mais o comportamento desobediente dos estudantes. A quantidade exata de funcionários que teriam deixado a unidade de ensino não foi informada.

A Secretaria Estadual de Educação informou que houve problema apenas com os faxineiros terceirizados. Pais e estudantes ficaram surpresos quando receberam, anteontem, um bilhete enviado pela direção da escola.

"Convidamos todos para uma reunião, na segunda-feira, com o objetivo de discutirmos a falta de funcionários da escola, que ocasiona o problema da limpeza e da segurança. Avisamos que os alunos deverão acompanhar os pais para tomarmos uma decisão conjunta", dizia o bilhete.

"Isso é um absurdo. Como podem cancelar as aulas por esse motivo? Não acreditei quando li o bilhete", afirmou o porteiro Milton Nunes Ferreira, 47 anos, que tem uma filha no colégio.

"A direção da escola perdeu o controle dos alunos e os funcionários não aguentaram, mas precisavam colocar outros. Nunca vi nada parecido", disse a dona de casa Ângela Pereira, 39, mãe de um aluno.

A secretaria informou que só ficou sabendo do problema por meio da reportagem e que a direção da escola não comunicou o órgão sobre o assunto. Por conta disso, será estudada punição à direção. A secretaria disse também que os faxineiros serão repostos e haverá aula na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;