Internacional Titulo Realeza
Príncipe Harry é condecorado por missão no Afeganistão
Da AFP
05/05/2008 | 09:05
Compartilhar notícia


O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, recebeu nesta segunda-feira sua primeira medalha militar, concedida pela missão de dez semanas no Afeganistão no início do ano. Harry, 23 anos, foi um dos 170 militares condecorados em uma cerimônia no quartel Combermere, em Windsor (oeste de Londres).

A cerimônia foi dirigida pela princesa Anne, que tem o cargo de coronel do regimento de cavalaria dos "Blues and Royals" ao qual pertence o sobrinho. Harry sorriu e conversou por 30 segundos com a tia, quando ela entregou sua medalha.

O príncipe Charles, seu pai e herdeiro do trono britânico, e Chelsy Davy, sua namorada, assistiram a cerimônia. O subtenente "Wales" (Gales), nome de guerra do príncipe Harry, voltou ao Reino Unido no início de março, após uma missão secreta de dez semanas no Afeganistão.

A missão deveria ter prosseguido até abril, mas foi encurtada quando a presença do príncipe em território afegão foi divulgada na imprensa estrangeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;