Esportes Titulo Chocolate
Palmeiras perde feio e é eliminado na Copa do Brasil
Do Diário OnLine
01/05/2008 | 00:23
Compartilhar notícia


Irreconhecível em campo, o Palmeiras levou uma goleada do Sport (PE) por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, e foi eliminado da Copa do Brasil. O primeiro jogou terminou empatado por 0 a 0, no Palestra Itália.

E quem o Verdão não vai esquecer tão fácil será o meia-atacante Romerito, que anotou três gols do Sport e deu o passe para Dutra marcar o quarto. Alex Mineiro fez o do Palmeiras.

Logo no primeiro lance de perigo, Romerito marcou o primeiro do Sport. O Palmeiras não se intimidou e conseguiu o empate com Alex Mineiro. Quando a partida estava truncada, Romerito anotou o segundo dos pernambucanos e, pouco depois, fez o terceiro.

No início do segundo tempo, Everton foi expulso e deixou os donos da casa com um a menos. Mesmo assim, o Verdão não conseguia finalizar, pois errava o último passe, principalmente com Valdivia. E para piorar, em um contra-ataque, Dutra fez o quarto. No final, o Verdão, que ainda perdeu boas chances de diminuir, ouviu os gritos de “olé” dos  torcedores do Leão.

Agora, o Palmeiras tenta se concentrar para a final do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, no Palestra Itália, no domingo. O Verdão pode até perder por um gol de diferença que vai ficar com o título.

O jogo - A partida começou a todo vapor e o gol não demorou a sair a favor do Sport. Depois de escanteio cobrado pela direita, Durval desviou de cabeça e Romerito, também de cabeça, mandou para o fundo da rede de Marcos aos sete minutos.

Mesmo nervoso em campo pelo gol, o Palmeiras buscou o empate. Leandro cruzou da esquerda e Alex Mineiro cabeceou bem para fazer o primeiro do Verdão aos 15 minutos. E quase saiu o segundo do time do Palestra Itália em um chute do próprio camisa 9 pouco depois.

Quando a partida estava truncada no meio-campo, o Sport marcou o segundo. Aos 31 minutos, Romerito, dentro da área, recebeu passe de Carlinhos Bala e mandou para o fundo do gol. Antes do intervalo, o Leão fez mais um de novo com Romerito. Após mais bola levantada na área, o jogador, de cabeça, colocou no ângulo de Marcos.

No início do segundo tempo, parecia que a situação poderia mudar. Éverton foi expulso e deixou a equipe pernambucana com um a menos em campo. Então, o Palmeiras começou a pressionar o adversário e quase fez um gol olímpico com Denílson.

Mas quando tentava alguma reação, o Sport deu o golpe final. Em um contra-ataque, rápido, Romerito deixou com o lateral Dutra pela direita que chutou da entrada da área para marcar o quarto do Leão.


Aos 38 minutos, Makalele ficou perto do gol. Ele recebeu passe de Valdivia e chutou cruzado. A bola passa perto da trave. Pouco depois, Kléber teve a oportunidade de fazer o segundo, mas mandou para fora. No final, o Palmeiras lutou, mas não evitou o chocolate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;