Esportes Titulo Fórmula 1
Hamilton rouba a cena e supera Vettel e Alonso nos treinos livres

Piloto inglês termina etapa na pole position

Por Das Agências
24/11/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Não teve para ninguém. A exemplo do que fez no Grande Prêmio dos Estados Unidos, semana passada, Lewis Hamilton superou Sebastian Vettel e Fernando Alonso, únicos concorrentes ao título do Mundial de Fórmula 1.

O inglês dominou as duas sessões de treinos livres do circuito de Interlagos, ontem, e fez a volta mais rápida do dia, com 1min14s026. É com esta vantagem que o atleta da McLaren volta hoje à pista para a última etapa de treinos livres, às 11h, e ao classificatório, a partir das 14h.

O piloto da Red Bull teve melhor performance que o adversário ferrarista e conseguiu o segundo melhor tempo do dia, de 1min14s140.

O alemão tem 13 pontos de vantagem sobre Alonso e depende dos próprios resultados para levar o tricampeonato amanhã, no Grande Prêmio do Brasil. Mais uma vez, o espanhol sofreu com a inferioridade do bólido da Ferrari e foi apenas o quinto colocado do dia, com 1min14s392.

O australiano Mark Webber, da Red Bull, ficou em terceiro e foi seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren. Felipe Massa foi o sexto mais rápido do dia, ao cravar 1min14s553. Apesar disso, durante a segunda sessão de treinos o brasileiro superou o tempo do companheiro de equipe, que marcou 1m14s592 na etapa.

Bruno Senna, que ainda não garantiu permanência na Williams na temporada 2013, foi o 15º colocado. Se ontem os pilotos estiveram na pista sob forte calor, o frio e a chuva possivelmente marcarão o treino classificatório e a corrida de amanhã, segundo a previsão do tempo. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;