Cultura & Lazer Titulo Grátis
Música à mostra

Fundação das Artes promove diversos shows gratuitos

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Boa oportunidade para apreciar diversas apresentações musicais é a Mostra Fundação das Artes de Música - Segundo Semestre 2012, que tem início hoje, em São Caetano. O evento é realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Prefeitura de São Caetano e da Fundação das Artes.

A mostra, que segue até dia 9 de dezembro, envolve alunos, professores, orquestras, corais e outros grupos musicais da escola.
As apresentações terão como palco na cidade os teatros Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730), Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111) e Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), além do SESC São Caetano (Rua Piauí, 554) e do Mosteiro de São Bento, em São Paulo (metrô São Bento).

Quem abre a programação, às 20h, no Sesc São Caetano, é um dos grupos mais tradicionais da escola, a Big Band da Fundação das Artes. Com regência de Sergio Gomes, a banda apresenta releituras da MPB, da bossa nova e do jazz.

Dia 18 é a vez da música erudita - passando do período barroco até os dias atuais - tomar conta do repertório. A Música de Câmara se apresenta no Teatro Santos Dumont, a partir das 18h, sob orientação de Rosimary Parra. O grupo volta ao palco no dia 26, às 20h.

O Coro de Repertório da Fundação das Artes também marca presença. O grupo sobe ao palco do Mosteiro de São Bento no dia 24, às 11h. A programação completa da mostra está disponível no site www.fascs.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;