Setecidades Titulo Eletricidade
AES Eletropaulo irá regularizar 15,3 mil ligações clandestinas
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
06/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A AES Eletropaulo promete regularizar cerca de 15,3 mil ligações elétricas clandestinas no Grande ABC em 2013. A meta da companhia, parte do programa Transformando Consumidores em Clientes, é chegar a 92,6 mil residências cujas famílias tenham deixado de recorrer aos gatos desde 2004. Ainda assim, a região continuará a ter pelo menos 10 mil pontos irregulares de luz.

Com investimento de R$ 6,5 milhões, a expectativa da AES Eletropaulo é regularizar 5.900 ligações espalhadas por 16 áreas de São Bernardo, outras 3.300 em 13 bairros de Diadema e 3.900 instalações irregulares de sete locais em Santo André. Em Mauá, pelo menos 2.200 famílias deixarão de utilizar gatos para o abastecimento em quatro comunidades.

De acordo com o gerente de novos mercados da AES Eletropaulo, José Cavaretti, a maior parte desses pontos com instalações elétricas clandestinas está em núcleos habitacionais. As ligações são responsáveis por acidentes, como incêndios e equipamentos queimados.

A ação no Grande ABC faz parte da estimativa de regularizar 175 mil ligações entre os 24 municípios da Região Metropolitana administrados pela AES Eletropaulo até 2016. A ação representa acabar com todas as conexões irregulares viáveis e que não estejam em áreas de proteção ambiental, como é o caso de quase 10 mil ligações irregulares da região.

A partir de 2013, o programa da Eletropaulo prevê, além da regularização, colocação de placas com nomes das ruas e números nas residências das comunidades. Além de dar endereço aos consumidores, a concessionária planeja força-tarefa no sentido de orientar e conscientizar a população acerca dos seus direitos e deveres.

Somente neste ano foram cerca de 7.400 regularizações, que estão em fase final de instalação. Moradores de Diadema (núcleos Gazuza, Santa Cruz, Jardim Marilene e Vila Nogueira), Mauá (núcleos Pedro Serode e Antonio Ambrosio), Santo André (núcleo Santa Cristina) e São Bernardo (núcleos São Pedro, Petrópolis e DER) foram beneficiados pelo programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;