Setecidades Titulo Santo André
Estudantes da rede municipal apresentam trabalhos sobre paz

Encerramento da campanha reuniu 580 alunos em caminhada

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
29/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Em torno de 1.200 estudantes da rede municipal de Santo André apresentaram ontem os trabalhos feitos nas escolas pela Campanha Santo André pela Paz. O encerramento das atividades da campanha em 2011 foi realizado no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

O início da atividade foi marcado por caminhada de 580 alunos de 4 a 10 anos das escolas municipais Nicolau Moraes Barros, Carlos Drummond de Andrade e José Lazarine Júnior. No total, a campanha envolveu os 37 mil estudantes da rede.

O tema dos trabalhos era livre. "Cada classe decidiu a melhor forma de expressar o que era a paz, com murais, dança e teatro. O que podemos perceber é que as crianças compreendem muito melhor do que os adultos o conceito da paz, além de saberem valorizar o amor e o respeito pelo próximo", destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Denise Ravin.

Até mesmo as visitas à sala da diretoria tornaram-se menos frequentes, segundo a diretora da Emeif Nicolau Moraes Barros, Ana Maria Diniz Rosalini. "Essa campanha veio ao encontro da necessidade da escola e a comunidade abraçou a ideia com carinho. As crianças assimilaram conceitos como gentileza gera gentileza e o número de agressões diminuiu nesse período. Com certeza vamos continuar esse trabalho, já que não se faz cultura de paz em apenas oito meses."

Para a vendedora Gláucia Torres, o envolvimento do filho Gabriel, 4, na campanha é positivo. "Ele está falando mais sobre paz e que não se pode ter arma em casa. Esta foi uma excelente iniciativa", aprova. A estudante do 4º ano Carla Raiane da Silva Bonifácio, 9, aprendeu que não se pode bater nos colegas. "Colocamos no papel tudo o que pensamos sobre paz e isso ajudou muito a enxergarmos o valor da amizade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;