Internacional Titulo
Navios chineses entram em águas disputadas com Japão
Por
02/11/2012 | 03:49
Compartilhar notícia


Quatro navios do governo chinês entraram hoje em águas territoriais do Japão, informou a guarda costeira japonesa. Os navios de vigilância marítima estavam na zona de 12 milhas náuticas (22,2 km) em torno de uma das ilhas do Mar da China Oriental que são disputadas por Japão e China.

Os navios navegavam próximos de Uotsurijima, a principal ilhota das chamadas Ilhas Senkaku (no Japão) ou Diaoyu (na China). Há dois meses, o governo do Japão nacionalizou as ilhas e abriu uma disputa com a China.

A contenda atingiu a relação comercial entre as duas maiores economias da região. Altos representantes de ambos os governos já estariam se preparando para uma terceira rodada de conversações sobre a questão. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;