Política Titulo
Maria Inês: resgate de blocos de Carnaval

Prefeiturável pelo PT projeta recuperar festas tradicionais extintas na cidade

Por Erica Martins
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:23
Compartilhar notícia


 

A candidata do PT à Prefeitura de Ribeirão Pires, Maria Inês Soares, quer retomar a participação dos grupos carnavalescos na cidade. Em seu plano de governo, há tópico destinado somente à retomada das atividades de Carnaval.

Um exemplo é o Bloco das Mocreias, que reunia moradores caracterizados com roupas e acessórios femininos e que percorriam as principais ruas do Centro. Criado há 40 anos, o grupo teve seu fim decretado em 2011, quando a apresentação dos integrantes foi marcada por atos de violência.

Os problemas registrados no ano passado fizeram com que a petista incluísse em seu plano parcerias com a Secretaria de Segurança Pública para realização da atividade.

Maria Inês também projeta a inclusão da Virada Cultural de Ribeirão Pires, a criação de oficinas culturais, além da construção de escolas de circo e de cultura popular. Outra proposta da candidata é a reorganização de eventos tradicionais do município, como a Festa de Nossa Senhora do Pilar, que completou 76 edições em 2012 .

 

MAIS APOIOS

Hoje, a petista receberá o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O representante do governo federal irá participar de comício no Centro de Ribeirão Pires pela manhã, que deve encerrar a participação dos apoios políticos do PT no município.

O deputado federal Vicentinho e a deputada estadual Ana do Carmo (ambos do PT de São Bernardo), os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Miriam Belchior (Planejamento), além do presidente da Caixa, Jorge Hereda, já estiveram em Ribeirão Pires para pedir voto à prefeiturável.

 

SEM ATAQUES

Gerson Constantino, que é o vice na chapa de Maria Inês, afirmou ontem que irá manter campanha sem críticas e ataques aos adversários Saulo Benevides (PMDB) e Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que aguardam decisão da Justiça para se manter na corrida eleitoral. "Vamos continuar a divulgar as nossas propostas e deixar eles brigarem. Não temos tempo para isso."

Entretanto, no domingo, Gerson alfinetou os rivais ao dizer que "enquanto estamos sorrindo, nossos concorrentes estão nos escritórios procurando o que fazer para derrubar um ao outro."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;