Política Titulo
Para Salles, prefeito não canaliza todos votos antiPT
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 06:42
Compartilhar notícia


Relembrando a votação de 2008, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, visualiza abandono do voto útil antipetista ao prefeito Aidan Ravin (PTB), postulante à reeleição. O pedetista acredita que o número de indecisos se deve ao fraco desempenho do petebista à frente da administração, atrelado à forte negativa ao PT, principalmente na classe média. "Prova disso é que no segundo turno ele teve 55% dos votos e agora aparece com 30,4%."

Na pesquisa de agosto do Diário, o número de indecisos atingiu 14,8% na estimulada e 45,7% na espontânea. Salles sustenta que a "avaliação negativa do governo" tem despolitizado o eleitorado, em especial pela falta de diálogo com entidades, como Acisa, Ciesp e sindicatos, e a fuga dos debates. "Ele é mestre em marcar as coisas e descumprir. Reafirmo que numa eventual segunda gestão, a qual não acredito, ele será mais inacessível."

Para o pedetista, o voto do levantamento estimulado reflete "o amor ao ódio", referindo-se à rejeição a determinada sigla ou candidato. No caso, relacionado ao PT, que busca retomar o poder com o deputado estadual Carlos Grana. O partido tem histórico de 16 anos na Prefeitura.

 

OLIVEIRA LIMA

Em caminhada pelo Centro, Salles destacou ontem o projeto de revitalização da Rua Coronel Oliveira Lima. O pedetista pretende instalar centro de monitoramento no calçadão e arredores, adquirindo câmeras de segurança. O prefeiturável destacou estacionamento subterrâneo no local, por intermédio de PPP (Parceria Público-Privada).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;