Internacional Titulo Plano de emergência
Venezuela anuncia racionamento de água

Níveis no reservatório Lagartijo não devem
retornar ao normal até agosto ou setembro

08/05/2014 | 00:58
Compartilhar notícia
Rafael Levi/DGABC


O governo da Venezuela anunciou um plano de racionamento de água na capital do país, Caracas, que deixará algumas das seis milhões de pessoas sem acesso à água por até três dias por semana.

O plano de emergência é necessário para contornar a severa seca que o país enfrenta, disseram as autoridades, uma vez que o nível de um dos três reservatórios que abastecem Caracas está próximo das mínimas históricas. Os níveis no reservatório Lagartijo não devem retornar ao normal até agosto ou setembro, segundo informações do governo.

Carlos Ocariz, prefeito do distrito de Sucre, reclamou que nenhum reservatório foi construído durante os 15 anos de governo do partido do presidente Nicolás Maduro. Ele também alertou que um plano de economia de água devia ter sido anunciado meses atrás. "Nós não precisávamos esperar as coisas chegarem a esse ponto para começar a agir", escreveu, em comunicado. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;