Cultura & Lazer Titulo Audiovisual
Ciclo reúne produções sobre a Segunda Guerra

Mostra, que vai até o fim do mês, lembra o fim do conflito, em 8 de maio de 1945

Gustavo Cipriano
03/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50. Centro. Tel.: 4348-1081), em São Bernardo, recebe a partir de hoje uma programação especial de cinema. A mostra, realizada pela Secretaria de Cultura, acontece todos os sábados do mês de maio. A entrada é gratuita. A programação engloba produções que abordam a Segunda Guerra Mundial, para homenagear o fim do conflito (8 de maio de 1945).

Logo na estreia, o público já pode conferir um dos destaques da programação. A minissérie de TV Band of Brothers, coproduzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, começa a ser exibida às 17h.

A produção norte-americana de 2001 será dividida em partes, com exibições às 17h em todos os sábados do mês.

A narrativa conta a trajetória de um grupo de homens, batizado de Easy Company, do primeiro dia até o último dia na guerra. O filme procura focar no lado humano dos soldados, retratando tudo o que passam até a queda do império nazista.

Outro destaque é Bastardos Inglórios. A produção de Quentin Tarantino foi lançada em 2009 e coproduzida entre Estados Unidos e Alemanha. O elenco conta com Brad Pitt, Christoph Waltz (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel no longa) e Mélanie Laurent.

A história narra a empreitada de soldados judeus norte-americanos, que resolvem começar a se vingar dos nazistas. No caminho, a dona de um cinema na França (Mélanie), que também pretende se vingar dos alemães, que dizimaram sua família. A exibição será às 20h no dia 31. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;