Cena Política Titulo
Sem olhar para a região

Parece que o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, não tem dado tanta importância ao Grande ABC

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
20/03/2014 | 06:27
Compartilhar notícia


Parece que o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, não tem dado tanta importância ao Grande ABC. Título de cidadão ribeirão-pirense foi aprovado pela Câmara na sessão do dia 12, em regime de urgência, para que o petista tivesse tempo hábil para participar da entrega inicialmente marcada concomitantemente com os festejos em comemoração ao 60º aniversário do município, ontem. O ex-ministro da Saúde não pôde comparecer porque está cumprindo extensa agenda de compromissos pelo Estado. Nova data terá de ser remarcada. Autor do projeto que concede a honraria a Padilha, o vereador Renato Foresto (PT) justifica que a homenagem se deu pelos três médicos cubanos enviados à cidade no ano passado por meio do programa Mais Médicos. O pré-candidato também está longe da região nas caravanas organizadas por seu partido para formar o programa de governo que será divulgado durante a campanha. Padilha tem explorado o interior paulista, mas ainda não há data para visitar os sete municípios locais.

Análise
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) participou ontem do 58º Congresso de Municípios do Estado de São Paulo, que vai até sábado em Campos do Jordão. O tucano foi um dos palestrantes. Falou do momento político do País e fez autocrítica sobre a classe, cobrando excelência nas gestões municipais. “É uma boa troca de experiências.”

Ele sim, ele não
Ex-prefeito da Capital e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab estará em São Bernardo dia 14 para oficializar candidatura do vereador Rafael Demarchi (PSD) a deputado federal. Já o projeto de Orlando Peixoto (PSD) a estadual não deve vingar após ele ser flagrado pelo Diário em seu escritório particular, mesmo contratado pelo Paço.

Encontro regional
O Pros realiza encontro regional sábado, das 9h às 12h, na Câmara de São Caetano. O evento terá participação dos seis vereadores da região e do presidente estadual da sigla, deputado federal Salvador Zimbaldi, com reduto em Campinas. O único parlamentar do partido no Grande ABC que deve se candidatar é Jorge Salgado, de São Caetano.

Legado
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), garantiu que vai honrar o legado e o projeto da presidente do PT, a psicóloga Sônia Rodrigues, que morreu segunda-feira aos 45 anos. “Ela tinha uma visão para fortalecer o partido na cidade. Reorganizar a militância, aperfeiçoar a maquina partidária. Em homenagem a ela vamos dar continuidade a essa ideologia.

Claque
O governo Donisete Braga (PT), de Mauá, armou esquema antitumulto na sessão de terça-feira da Câmara, ocasião que o G-9 virou G-12 – grupo de parlamentares independentes ganhou três integrantes. Guardas-civis municipais e assessores de vereadores compareceram em peso para evitar confusão. Dentre os presentes, Rogério de Paula Costa, o Kuka, assessor de diretoria da Sama, que estava no local em pleno horário de expediente.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;