Esportes Titulo Série A-1
Regulamento do Paulistão é injusto, critica presidente do São Bernardo

Tigre pode ficar entre os oito primeiros na classificação geral, mas não vai às quartas de final do Estadual

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A campanha do São Bernardo no Campeonato Paulista vem agradando ao presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira. Porém, como o clube não tem mais chances de classificação à segunda fase e para a Série D do Brasileiro, ele tem motivos para querer que o Tigre vença o Oeste na última rodada do estadual: provar para a FPF (Federação Paulista de Futebol) que o regulamento do torneio não é justo.

“Quero ficar entre os oito primeiros para mostrar à Federação que a regra é injusta. Com todo o respeito, mas o Penapolense está se classificando (às quartas de final) com menos pontos do que nós”, disse Teixeira, que esteve presente no Conselho Técnico da Série A-1, em outubro do ano passado, e votou a favor do regulamento. Nos bastidores, porém, dirigentes de diversos clubes comentaram a falta de liberdade para votar a fórmula de disputa, imposta pela entidade gestora do torneio e pela detentora do direito de transmissão.

Atualmente em décimo lugar na classificação geral, o Tigre, com 20 pontos, está um à frente da equipe de Penápolis, que ocupa a 12ª posição, e, dependendo dos resultados da última rodada, pode chegar ao sétimo lugar. Até o ano passado, os oito primeiros colocados avançavam às quartas de final. O regulamento foi alterado para encurtar a competição.

Além de poder argumentar uma possível alteração na regra com a FPF, o presidente deseja a vitória sobre o Oeste, domingo, no 1º de Maio, para, ao menos, manter a posição na tabela, que garante um jogo a mais em casa no Estadual de 2015. E mais: superar a melhor posição da história do clube, o 12º lugar de 2013.

“Foi a melhor campanha do São Bernardo até hoje. Neste ano, começamos vencendo. Quebramos tabu, que foi vencer um dos grandes quando ganhamos do Corinthians. Fizemos campeonato convincente, estou feliz com o crescimento do time. Não brigamos para não cair, mas para classificar. O clube está de parabéns”, comentou Teixeira, que, ontem, se reuniu com a comissão técnica para falar da campanha na Copa do Brasil, que inicia quinta-feira, diante do Paraná.

“Temos um só objetivo: passar de fase. Eles (Paraná) vêm jogar com sangue nos olhos, já que foram tirados por nós no ano passado. Alertei quanto à importância de entrar querendo o resultado do começo ao fim”, disse Teixeira, que evitou fazer planos para o segundo semestre, pois aguarda definição da classificação para a Série D e na Copa do Brasil, além da disputa da Copa Paulista.

“Se eu passar na Copa do Brasil, tenho que ter o time forte para continuar na disputa. Se não passarmos, só restará a Copa Paulista. E aí eu preciso parar e fazer o planejamento de qual competição disputar”, encerrou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;