Política Titulo Disputa estadual
Vereadores articulam alianças para Orlando Morando

Fábio Palacio e Jorge Salgado buscam apoio de colegas; Beto Vidoski pode ser novo aliado

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
24/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) busca ampliar o leque de apoios em São Caetano. O tucano, que tentará a reeleição em outubro para o quarto mandato, já conta com ajuda de Jorge Salgado (Pros) e Fábio Palacio (PR), responsáveis por articulações para trazer mais aliados na cidade.

O grupo pretende atrair o vereador Beto Vidoski (PSDB) para o arco de alianças. “O PSDB precisa unir forças, pois saímos enfraquecidos da eleição municipal (de 2012). Admitir isso é a melhor saída para deixarmos essa situação. Vejo o Orlando como grande líder do partido na região. Nunca fiz parte do grupo dele, apenas o respeito. A tendência é para o apoio”, ponderou Vidoski.

A definição não deve acontecer logo, pois o vereador de São Caetano pretende conversar com seu grupo político. “Acredito que é natural o Orlando conseguir apoio de mais parlamentares”, ressaltou.
Palacio toma linha de frente para dialogar com os colegas. “A gente deve apresentar mais um ou dois parlamentares para coordenar a campanha do deputado na nossa cidade”, ressaltou o republicano.

Morando recordou a boa votação que obteve no município em 2010. Foram 8.971 votos, o que representou 11,8% dos votos válidos – ele foi o segundo mais votado do município. “São Caetano é prioritária no meu mandato. Tenho bandeiras importantes como a presença política para reabertura do Hospital São Caetano e (a linha 18- Bronze) o Metrô, que vai ser importante”, apontou o deputado.

Segundo Palacio, seu eleitorado consegue se reconhecer no mandato do tucano, tendo em vista que a parceria entre os dois começou em 2006, quando Morando tentava a reeleição pela primeira vez. “Os meus eleitores sabem que a abertura nas secretarias de Estado ocorre por causa do Orlando. Muitos frutos do meu trabalho dependem da atuação dele”, alegou o vereador.

Outra parceria consolidada que o tucano possui em São Caetano é com Jorge Salgado. Os dois ensaiam dobrada no pleito de outubro. “Tenho legenda para concorrer a deputado federal. Estamos analisando essa possibilidade. Ele é um homem íntegro e parceiro, por isso mantivemos nossa aliança”, explicou o parlamentar do Pros.

Salgado e Palacio estiveram na coordenação da campanha vitoriosa em 2010. Por conta do sucesso, Morando resolveu permanecer com os aliados neste ano.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;