Setecidades Titulo Tempo
Chuva causa alagamentos, queda de galho de árvore e apaga semáforos

Cidades mais atingidas foram Santo André e São Bernardo; nas demais não houve incidentes

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A chuva de cerca de uma hora na tarde de ontem causou transtornos principalmente em Santo André e São Bernardo. Queda de árvore, semáforos apagados por falta de energia e alagamento foram registrados.

Na Avenida Santos Dumont com a Rua Panamá, em Santo André, o galho de uma árvore caiu sobre quatro carros. Não houve vítimas. O técnico em eletrônica Paulo Gama, 63 anos, não conseguiu esconder a decepção ao ver seu carro e o de sua filha danificados. A árvore fica em frente ao comércio da família, ao lado do Mercado Municipal. “Não existe um culpado. São coisas da natureza, isso não tem jeito. Mas bem que a Prefeitura poderia ter vindo aqui podar essa árvore. Faz tempo que existe esse problema e ninguém tem solução”, criticou.

O Departamento de Parques e Áreas Verdes da Prefeitura informou que fará avaliação técnica e perícia na árvore para composição de laudo apontando as causas da queda. A Prefeitura destacou ainda que os envolvidos podem abrir processo administrativo solicitando ressarcimento.

Já sobre os semáforos, a administração explicou que houve problemas na Avenida Pereira Barreto, desde a Avenida Ramiro Colleoni até a divisa com São Bernardo, Avenida XV de Novembro com Rua General Glicério e Avenida Atlântica com Rua Xingu. Equipes de agentes de trânsito monitoram os locais.

Na cidade, também houve ponto de alagamento na altura do número 7.200 da Avenida dos Estados. Por volta das 15h, das quatro faixas, era possível circular em apenas uma.

Em São Bernardo, semáforos ficaram apagados nas avenidas Lauro Gomes com Winston Churchil e José Odorizzi com Robert Kennedy. Houve um ponto de alagamento no cruzamento das avenidas Piraporinha com Robert Kennedy. (colaborou Cadu Proieti) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;